Responsive Ad Slot

Servidores da prefeitura de Salvador decidem continuar em greve que já dura 25 dias

Postado por Mary Weinstein

9/04/2016 7:20


Crédito: Foto: divulgação/Sindiseps

Os servidores municipais de Salvador decidiram, nesta sexta-feira (8), manter a greve da categoria, que começou no dia 15 de março. Os funcionários tomaram a decisão após assembleia realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, no bairro dos Aflitos. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), o grupo exige o desbloqueio total dos vencimentos do mês de fevereiro – a prefeitura suspendeu 40% dos salários por causa da paralisação, que já dura 25 dias.

De acordo com o coordenador do sindicato, Bruno Carianha, a expectativa dos servidores é que o prefeito ACM Neto faça o imediato desbloqueio dos salários, bem como, garanta a retomada das negociações, relacionadas à campanha salarial 2016.

Entre as prioridades estariam “pautas não financeiras”, que possibilitariam melhores condições de trabalho. Carianha afirmou que, mesmo com os impedimentos da Lei Eleitoral, os servidores municipais pretendem ainda obter reajustes que garantam a recomposição salarial, por conta da inflação acumulada no período. Os servidores farão uma nova assembleia na próxima segunda-feira (11), no pátio da Transalvador, às 14h.

Com informações do Bahia Notícias